Mercedes anuncia fechamento no Brasil da fábrica que produzia o Classe C e a GLA
5 participantes
Página 1 de 1
Mercedes anuncia fechamento no Brasil da fábrica que produzia o Classe C e a GLA
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Notícia não muito alviçareira no meio Mercedeiro, a montadora anunciou nesta quinta-feira 17/12 o fechamento da única fábrica de automóveis inaugurada em 2016 em Iracemápolis, Estado de São Paulo.
O fechamento se deve, principalmente, ao agravamento econômico causado pela pandemia da covid-19, que impactou negativamente o setor automotivo.
Em nota divulgada à Imprensa, Jörg Burzer, membro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz AG, afirmou que ... “A situação econômica no Brasil tem sido difícil por muitos anos e se agravou devido à pandemia da covid-19, causando uma queda significativa nas vendas de automóveis premium”.
A fábrica operava no Brasil com benefícios fiscais que garantiam retorno de aportes.
Lamentamos o ocorrido, pois é a 2a. tentativa da MB de produzir automóveis no Brasil.
Fontes:
Re: Mercedes anuncia fechamento no Brasil da fábrica que produzia o Classe C e a GLA
Este ano de 2020 foi complicado!!!
Queda de vendas era esperado mas fechamento da fábrica para mim foi uma surpresa, ruim para o mercado e acredito que também para nós Mercedeiros!
Queda de vendas era esperado mas fechamento da fábrica para mim foi uma surpresa, ruim para o mercado e acredito que também para nós Mercedeiros!
Antônio Elias- Moderador
Localização (Cidade/Estado e País) : Barbacena / MG / Brasil
Re: Mercedes anuncia fechamento no Brasil da fábrica que produzia o Classe C e a GLA
Mercedes-Benz que eu curte e entender nao mais existe no futura. Alemanha estar em uma muito grassado estado agora, e o indústria do automóveis mudar pelo outro países. Daimler AG cooperar agora com Geely in China que tem quase 10% do valores do Daimler AG...
em 5 anos os novos modelos tem uma qualidade do Chery caixa do sabão mas custa 3 vezes mais.
friends! the Mercedes-Benz mitos is gone! game over!
hoje o vírus so uma barato desculpa pelo um desastroso desenvolvimento no mundial comerciam ja 20 anos atrás e acelerar em 2008
e agora chegar o conta em trilhões......
mas 90% nao curte ouvir...
em 5 anos os novos modelos tem uma qualidade do Chery caixa do sabão mas custa 3 vezes mais.
friends! the Mercedes-Benz mitos is gone! game over!
hoje o vírus so uma barato desculpa pelo um desastroso desenvolvimento no mundial comerciam ja 20 anos atrás e acelerar em 2008
e agora chegar o conta em trilhões......
mas 90% nao curte ouvir...
RichardStgt- Mensagens : 235
Localização (Cidade/Estado e País) : closed
Antônio Elias gosta desta mensagem
PS: mas os longe nos conseguir comprar pecas com aceitável qualidade pelo os modelos mais antigos, para mim deste bom. os novos eu nao quero! - mini-motores mas o ultimo CV estar mobilizado e cheio do infantil eletrônica eu nao curte. 8 cilindro com volume deste uma coisa para mim. excelente suspensão p.e. Airmatic o maravilhoso ABC! etc...
meus favoritos:
1. R129 com M119
2. R230 com M273
3. W126C com M117 5,6 (300CV) em Brasil infelizmente os 5.6 so funciona o versão EUA que tem so 240CV por que o gasolina / Etanol
4. V140 com M120 ou aqui em Brasil com M119
5. grande sonho: W109 com M100
6. W136
7. w111 cabriolet com M116 3,5 hoje um valor astronômico....
e com quais modelos vocês sonha ou simplesmente comprou?
meus favoritos:
1. R129 com M119
2. R230 com M273
3. W126C com M117 5,6 (300CV) em Brasil infelizmente os 5.6 so funciona o versão EUA que tem so 240CV por que o gasolina / Etanol
4. V140 com M120 ou aqui em Brasil com M119
5. grande sonho: W109 com M100
6. W136
7. w111 cabriolet com M116 3,5 hoje um valor astronômico....
e com quais modelos vocês sonha ou simplesmente comprou?
Era bastante claro que a fábrica em Iracemápolis não ia durar. Os números de vendas são muito baixos. Audi já avisou que não pretende investir em um novo modelo e não me surpreenderia se outros como a Land Rover tomassem o mesmo caminho.
Concordo que o mito da Mercedes-Benz "is gone". Tive um W203 e era um carro no máximo mediano. Nem se compara a um W124, por exemplo. Os 204 e 205 são carros melhores, mas o que ouço e leio de A, B, CLA e GLA me desanima. Câmbio CVT, homocinéticas, câmbio DGT, uma série de problemas que me desanimam. Estou de olho em um W212 mas com medo por achar que chama muita atenção.
Concordo que o mito da Mercedes-Benz "is gone". Tive um W203 e era um carro no máximo mediano. Nem se compara a um W124, por exemplo. Os 204 e 205 são carros melhores, mas o que ouço e leio de A, B, CLA e GLA me desanima. Câmbio CVT, homocinéticas, câmbio DGT, uma série de problemas que me desanimam. Estou de olho em um W212 mas com medo por achar que chama muita atenção.
MBWagen- Mensagens : 16
Localização (Cidade/Estado e País) : Sao Paulo
eu usar o 140 dia-a-dia, sem problema, mas claro eu nao entrar no favela com dele...mas o resto sim, incl alguns vezes no lama...
deste uma carro construido pelo estrada e nao por um museu ou estar permanente no garagem.
deste uma carro construido pelo estrada e nao por um museu ou estar permanente no garagem.
Caros,
Realmente sem volume venda não é possível manter fábrica. Isso acontece em todo o mundo e com todas as marcas. O jeito é comprar o MB produzido na Alemanha. O meu W205 é alemão e me atende muito bem. abs
Realmente sem volume venda não é possível manter fábrica. Isso acontece em todo o mundo e com todas as marcas. O jeito é comprar o MB produzido na Alemanha. O meu W205 é alemão e me atende muito bem. abs
francisco Andrade- FUNDADOR
Localização (Cidade/Estado e País) : Rio de Janeiro
Conteúdo patrocinado