Fórum Mercedes Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrada de ar falsa motor 4 cilindros M111 aspirado - C180 2002

2 participantes

Ir para baixo

Entrada de ar falsa motor 4 cilindros M111 aspirado - C180 2002  Empty Entrada de ar falsa motor 4 cilindros M111 aspirado - C180 2002

Mensagem por Alex Miranda Qui 27 Jun 2024 - 18:30

Tenho uma C180 w203 ano2002 2.0 16v
Estou com problema de entrada de ar falsa
Coloquei o aparelho de fumaça pra testar possível vazamento mais saiu por uma válvula do lado do tbi
Quando funciono o motor e tampo completamente a entrada do filtro de ar o carro funciona normalmente se tirar a tampa falha depois para o funcionamento
Do que eu entendo quando se tampa a entrada de ar o carro estancará mais está exatamente o inverso

Última edição por Antônio Elias em Qua 7 Ago 2024 - 14:52, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título foi renomeado para melhor identificação do assunto e o tópico movido de apresentação para a área técnica da carroceria W203)

Alex Miranda

Localização (Cidade/Estado e País) : Fortaleza Ceará Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Entrada de ar falsa motor 4 cilindros M111 aspirado - C180 2002  Empty Re: Entrada de ar falsa motor 4 cilindros M111 aspirado - C180 2002

Mensagem por Antônio Elias Seg 8 Jul 2024 - 10:50

Alex, bom dia, essa válvula se for a que imagino pode estar entupida, que aparelho é este que você está usando?

Nos motores L4 aspirados da carroceria 202 anterior é até possível corrigir falhas no funcionamento sem usar scanner, nas w203 com módulos interligados em fibra ótica e farta eletrônica embarcada o ideal é fazer primeiro uma varredura com um bom scanner baseado no Xentry MB para te dar um direcionamento seguro, há sensores que monitoram a mistura ar x combustível que interferem e nos confundem na hora do reparo.

Encontra uma bombinha de ar que está à frente do motor, não sei se estamos falando da mesma válvula que você citou (postar uma foto melhor) e confere se a mangueirinha que está conectadas no bloco ou se está sem passagem retornando ar , se o problema não for nessa bomba  descreva mais detalhes dos sintomas que está observando por que muitas das vezes esses motores quando estão rateando nem sempre o problema é entrada de ar falsa, qualquer interrupção no fluxo de ar interfere, prudente checar  e descartar avarias no centelhamento da bobina central por cima do motor e filamentos do sensor Maf antes partir outros pontos.
Antônio Elias
Antônio Elias
Moderador
Moderador

Localização (Cidade/Estado e País) : Barbacena / MG / Brasil

Administrador gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo